Defensoria participa de criação da Rede Estadual da Primeira Infância no Amapá

O objetivo é promover a integração dos órgãos e entidades na defesa dos direitos das crianças de zero a seis anos de idade.

Por Ingra Tadaiesky
08 Mai de 2024, 7 meses atrás
Defensoria participa de criação da Rede Estadual da Primeira Infância no Amapá

 

Na manhã desta quarta-feira, 8, o defensor público-geral, José Rodrigues, participou da abertura do Seminário Estadual de fomento à criação da Rede Estadual Primeira Infância no Amapá, consolidando a parceria da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) na construção da rede. O evento foi encabeçado pelo Ministério Público do Amapá.

A iniciativa visa mobilizar e articular representantes do poder público, setor privado e a sociedade civil para instalar o Comitê Intersetorial da Unidade Federativa Amapá e colaborar com a criação da Rede Estadual Primeira Infância (REPI). O objetivo é promover a integração na defesa dos direitos das crianças na primeira infância, de zero a seis anos de idade.

O defensor público-geral reafirmou o compromisso de atuação incansável da Defensoria na defesa e resguardo dos direitos desse público.

“Investir e cuidar da primeira infância é extremamente necessário, pois todos nós já passamos por essa fase da vida onde somos muito vulneráveis e cuidar desse público representa nosso compromisso humanista, representa a nossa visão enquanto ser humano de cuidar das pessoas”, finalizou José.