Defensoria + Perto: segunda palestra do projeto diferenciou tipos de tutela no processo civil

Evento ocorreu na Faculdade Estácio Amapá (FAMAP), na última segunda-feira, 6.

Por Jeanne Maciel
09 Mar de 2023, 2 anos atrás
Defensoria + Perto: segunda palestra do projeto diferenciou tipos de tutela no processo civil

 

Na última segunda-feira, 6, a Escola Superior da Defensoria Pública do Amapá (ESUDPE), realizou a segunda etapa do projeto Defensoria + Perto, que visa a aproximação com o ambiente acadêmico.

Durante a palestra “Tutelas no Processo Civil”, a defensora pública Marcela Ramos Fardim levou para os estudantes as características e diferenças entre a Tutela de Urgência e de Evidência. O evento ocorreu na Faculdade Estácio Amapá (FAMAP).

Segundo Marcela Fardim, o tema é “essencial para trazer base para os estudantes”, afirmou. “Muitas vezes os estudantes tem uma certa dificuldade para entender o que é o processo em si e como fazer os requerimentos”, apontou a palestrante.

Para o diretor da ESUDPE, Roberto Coutinho, o projeto é muito importante, pois tem como “finalidade trazer a visão da Defensoria Pública para dentro do meio universitário, assim aprimorando e capacitando ainda mais os alunos da instituição”, expressou.

Conforme a agenda programada pelo Defensoria + Perto, a próxima palestra ocorrerá no dia 15 de março, também na Faculdade Estácio Amapá, com a defensora pública Camila Batista ministrando a palestra “As garantias processuais e o direito penal juvenil - limites na aplicação das medidas socioeducativas”.