Defensoria Pública alinha cooperação técnica com Super Fácil para ampliar atendimento aos assistidos

Cooperação prevê serviços como agendamentos e emissão de documentos.

Por Jeanne Maciel
08 Fev de 2022, 3 anos atrás
Defensoria Pública alinha cooperação técnica com Super Fácil para ampliar atendimento aos assistidos

 

Nesta segunda-feira, 7, a Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) esteve reunida com o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SuperFácil) para alinhar um termo de cooperação técnica, cujo objetivo é ampliar e aperfeiçoar o atendimento aos assistidos da DPE-AP.

A partir da cooperação, a população poderá agendar atendimento com a Defensoria Pública nos postos do SuperFácil, uma forma de ampliar o acesso do cidadão dando mais comodidade.

Outro serviço previsto será o cadastramento da Defensoria Pública para emissão de segunda via de documentos. O defensor Público, José Rodrigues, explica que o serviço vai facilitar o atendimento de assistidos que chegam à DPE-AP com documentos ilegíveis e perdem o agendamento.

“Com esse serviço dentro da Defensoria Pública vamos dar efetividade no serviço, na falta de qualquer documento do assistido vamos conseguir emitir na própria Defensoria” disse o defensor público.

O próximo passo das tratativas será o envio do oficio para assinatura do termo de cooperação técnica para dar segmento à implementação, com treinamento dos servidores de ambas as partes.

Estiveram presentes na reunião o defensor público-geral da DPE-AP, Diogo Grunho; os defensores públicos José Rodrigues e Sidney Gavazza; a diretora-geral do SuperFácil, Luzia Grunho e diretor de gestão, Junior Gomes.