Defensoria Pública apresenta instituição para a imprensa amapaense

Objetivo foi apresentar a instituição e construir uma relação de proximidade com os profissionais.

Por Jeanne Maciel
10 Mai de 2023, 2 anos atrás
Defensoria Pública apresenta instituição para a imprensa amapaense

 

Jornalistas, assessores e acadêmicos de comunicação prestigiaram o evento. Na abertura, o coordenador de comunicação da DPE-AP, Rafael Guerra, disse que o desejo de fazer a programação era antigo, mas que recebê-los em 2023, um ano de colheitas para a Defensoria, era ainda mais especial.

“Esse é um ano em que, de fato, podemos comemorar que estamos em todo o Amapá com defensores e sedes físicas em todas as comarcas. O resultado podemos ver na vida do amapaense, e é por isso que no Mês da Defensoria, da Defensora e do Defensor Público, nosso slogan é ‘Defensoria Presente Muda a Vida da Gente’”, ressaltou Rafael Guerra.

A Administração Superior da DPE-AP também esteve presente. Durante sua fala, o defensor público-geral, José Rodrigues, explicou sobre a atuação da Defensoria Pública para a imprensa.

“Precisamos entender o que de fato é a Defensoria Pública e o novo momento dela no Amapá. Temos uma gama de competências muito grande e somos um instrumento de transformação social”, ressaltou o DPG.

A subdefensora pública-geral, Elena Rocha, aproveitou o momento para agradecer pelo apoio da imprensa.

“É um prazer muito grande recebê-los aqui, a imprensa sempre foi muito aberta com a Defensoria Pública para expor nosso trabalho e dar visibilidade para a nossa atuação”, exaltou.

Usando sua fala para colocar a Rádio Difusora à disposição, a jornalista Lilian Monteiro também aproveitou o espaço para falar sobre importância da comunicação pública.

“Investir na comunicação pública é fundamental para fortalecer a cidadania e nós, como jornalistas, temos esse papel, por isso, coloco a Difusora à disposição para levarmos esses serviços da Defensoria para as regiões ribeirinhas, que a gente sabe que na região norte, nosso Amapá, em cada canto temos essas pessoas”, expressou.

Estiveram presentes profissionais de comunicação da Difusora, TV e Rádio Equinócio, TV Assembleia, Câmara de Vereadores de Macapá, Agência de Fomentos do Amapá, Superfácil, Embrapa, Sebrae, Tribunal Regional Eleitoral, Secretarias de Comunicação do Governo do Estado e da Prefeitura de Santana e do curso de Jornalismo da Unifap.