Defensoria Pública apresenta Projeto Defensores Comunitários para lideranças em Santana

Encontro ocorreu na última sexta-feira, 18.

Por Jeanne Maciel
21 Fev de 2022, 2 anos atrás
Defensoria Pública apresenta Projeto Defensores Comunitários para lideranças em Santana

 

Na última sexta-feira, 18, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) esteve em Santana para o primeiro encontro com lideranças comunitárias. Sob a coordenação do defensor público Roberto Coutinho, foi apresentado aos presidentes das associações e demais convidados o Projeto Defensores Comunitários.

O projeto, que está em fase de desenvolvimento, vai capacitar líderes para que estes possam, munidos dos conhecimentos que serão passados, ser um elo entre as comunidades e a Defensoria Pública.

"Temos a convicção de que fazendo a educação em direitos, munindo esses agentes de transformação em suas regiões, conseguiremos resolver muitos dos problemas que a população mais carente possui, sem precisar que haja o deslocamento à Defensoria Pública”, disse Coutinho.

Para o defensor público, “é nossa missão capacitar e apoiar o trabalho das lideranças locais. Estamos muito felizes e agradecidos com o acolhimento recebido hoje pela população santanense" ressaltou Coutinho.

Estavam presentes no evento a defensora pública Adegmar Loiola, os defensores públicos Igor Giusti, Leonardo Guerino, Jefferson Teodosio e Ricardo Carvalho, a vereadora Socorro Nogueira, secretários e diversas lideranças locais.

O encontro contou com o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Santana.