Defensoria Pública atende 95 pessoas em mutirão no bairro Muca

A ação fez parte do projeto social Desistir Jamais.

Por Jeanne Maciel
23 Out de 2023, um ano atrás
Defensoria Pública atende 95 pessoas em mutirão no bairro Muca

 

No último sábado, 21, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) esteve mais uma vez empenhada em atender a população amapaense. Além do mutirão com a Carreta no município de Amapá, a instituição também atuou na Escola Estadual Cecília Pinto, no Bairro Muca, zona sul de Macapá. Foram 95 atendidas durante a ação, que compôs o Projeto Social Desistir Jamais. 


1ª e 2ª via de Certidão de Nascimento, ação de alimentos, divórcio e consultas processuais foram as principais demandas atendidas. O casal Adenil Lima e Maria Chaves foram alguns dos assistidos que estiveram na ação. Ambos precisavam da segunda via da Certidão de Nascimento para atualizar os documentos antigos. 


“Somos de baixa renda, então essa ação foi uma oportunidade para nós. A gente foi bem atendido e a Defensoria prestou um bom serviço”, disse Adenil Lima. 


Para o defensor público-geral,  José Rodrigues, as ações simultâneas mostram o compromisso da Defensoria Pública com a população. “A nossa instituição não para. Prova disso é que conseguimos atender mais de 200 pessoas em Macapá e Amapá no último sábado”, pontuou o DPG.


O Projeto Social Desistir Jamais tem como objetivo ofertar serviços à comunidade. Mateus Cordeiro da Silva, fundador do Projeto, disse que essa é a primeira ação do Desistir Jamais e agradeceu a participação da Defensoria Pública.


“Os serviços ofertados pela instituição foram bastante procurados pela comunidade. Foi muito importante essa participação e a gente só tem a agradecer pelo apoio”, disse Mateus.