Defensoria Pública atende comunidades de Laranjal do Jari em ações conjuntas com órgãos públicos

Comunidade da Padaria e São Pedro ficam na Zona Rural do Vale do Jari.

Por Jeanne Maciel
23 Ago de 2022, 2 anos atrás
Defensoria Pública atende comunidades de Laranjal do Jari em ações conjuntas com órgãos públicos

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) esteve nas comunidades da Padaria e São Pedro, zonas rurais do Vale do Jari, em uma ação conjunta com outros órgãos públicos para atender demandas da localidade. As ações fizeram parte do Agosto Lilás, promovido pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPM) e da Semana do Bebês, da Secretaria Municipal de Saúde Laranjal do Jari. 

No dia 11 de agosto, o Núcleo Regional de Laranjal do Jari levou para comunidade da Padaria uma palestra sobre Medidas Protetivas de Urgência, entre outros temas relevantes em torno da violência doméstica, como divórcio e pensão alimentícia.  

Em São Pedro, no dia 13 de agosto, a Defensoria Pública realizou atendimentos na comunidade, com demandas relacionadas a questões criminais, cíveis e de família.  

O defensor público Pedro Vinicius Pinto, do Núcleo Regional de Laranjal do Jari, foi quem esteve nas ações. “Deixamos a Defensoria Pública à disposição para aqueles que precisam de algum atendimento ou orientação jurídica, é de suma importância que o nosso Núcleo esteja presente nas comunidades rurais”, disse. 

Além da DPE-AP, participaram da ação do dia 11: o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá Rural do Amapá (Rurap), Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram Laranjal do Jari) e Coordenadoria da Mulher. No dia 12, estiveram presentes a Secretaria Municipal de Saúde, Cartório Lourenço e TJAP.