Defensoria Pública atende população do distrito do Lourenço, em Calçoene

Ação aconteceu na última quarta-feira, 31, e levou acesso à justiça para 28 pessoas.

Por Ingra Tadaiesky
01 Fev de 2024, 3 meses atrás
Defensoria Pública atende população do distrito do Lourenço, em Calçoene

 

Sempre próxima da população e garantindo acesso à justiça para todos, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) esteve no distrito do Lourenço na última quarta-feira, 31. A ação, que atendeu 28 pessoas, aconteceu no Fórum local.

Com mais de 400 famílias, o Lourenço destaca-se como o maior distrito de Calçoene. No entanto, sua localização a 90 km da cidade apresenta desafios significativos para os moradores, que precisam buscar atendimento jurídico na sede do município.

Para o defensor público e coordenador do Núcleo Regional de Calçoene, Ramon Simões, a iniciativa destaca o comprometimento da DPE-AP em levar seus serviços a comunidades distantes, garantindo o acesso à justiça de maneira inclusiva e abrangente.

“Nesses locais verifica-se uma vulnerabilidade muito grande por falta de estrutura. Então, a Defensora estando perto pode garantir os direitos para seus habitantes e da mesma forma solicitar das autoridades que sejam tomadas as devidas providências para que a qualidade de vida seja melhorada nessas localidades”, explicou o defensor.

Os atendimentos principais da ação foram nas áreas de Família e Cível, além dos pedidos de segunda via de Certidão de Nascimento.