Defensoria Pública atende população dos distritos do Carnot e Lourenço, em Calçoene

50 pessoas foram atendidas nas ações que aconteceram nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Por Ingra Tadaiesky
29 Fev de 2024, 2 meses atrás
Defensoria Pública atende população dos distritos do Carnot e Lourenço, em Calçoene

 

Sempre próxima da população e garantindo acesso à justiça para quem mais precisa, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) esteve no distrito do Carnot nesta terça-feira, 27, e no distrito do Lourenço na última quarta-feira, 28. As ações atenderam 50 pessoas e aconteceram na subprefeitura e no Fórum local, respectivamente.

As duas comunidades estão localizadas a quilômetros da sede, no município de Calçoene; o Lourenço, por exemplo, está a uma distância de 90 km. Por serem localidades afastadas, a busca dos moradores por seus direitos não é uma realidade comum. Dessa forma, a DPE-AP, através do seu Núcleo Regional de Calçoene, leva a justiça até eles.

Para o defensor público e coordenador, Ramon Simões, a iniciativa ressalta o comprometimento da DPE-AP em levar seus serviços a comunidades distantes, assegurando o acesso à justiça de forma inclusiva e abrangente.

“Com a nossa presença em comunidades nas quais o serviço público é muito precário e o sinal de internet é muito ruim, permite que pessoas mais vulneráveis e digitalmente excluídas tenham seu atendimento e suas demandas sanadas através de uma atuação extrajudicial e judicial da nossa instituição”, finalizou o defensor.