Defensoria Pública consegue restabelecimento de energia para pais de dois filhos com deficiência

Com o salário atrasado, família não conseguiu pagar duas contas de energia.

Por Jeanne Maciel
15 Fev de 2023, 2 anos atrás
Defensoria Pública consegue restabelecimento de energia para pais de dois filhos com deficiência

 

Na última segunda-feira, 14, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) conseguiu o restabelecimento da energia elétrica para uma família que possui dois filhos com deficiência. Os pais, que moram em Laranjal do Jari, procuraram o Núcleo do município no dia 8 de fevereiro e tiveram o pedido atendido.  

 

Conforme relatado, o filho mais novo, de 6 anos, é autista e o mais velho, de 25, é diagnosticado com deficiência intelectual. Além disso, o filho mais velho do casal também têm asma e precisa fazer uso de inalador elétrico duas vezes ao dia.

 

Com o salário do pai atrasado há 5 meses, a família não conseguiu pagar as contas de dezembro e janeiro, que juntas somam o valor de R$ 376,09.

 

“Em razão da condição de saúde dos filhos, ingressamos com o pedido de restabelecimento da energia elétrica, visto que o serviço é essencial para garantir o direito à saúde dos filhos da assistida e por integrar o mínimo existencial da família”, explicou a defensora pública Jane Nonato, que atendeu a família.  

 

A tutela antecipada foi concedida e o juízo determinou o restabelecimento da energia elétrica em 04 horas, sob pena de multa de R$ 1.000,00.