Defensoria Pública consegue restabelecimento de energia para pais de dois filhos com deficiência

Com o salário atrasado, família não conseguiu pagar duas contas de energia.

Por Jeanne Maciel
15 Fev de 2023, um ano atrás
Defensoria Pública consegue restabelecimento de energia para pais de dois filhos com deficiência

 

Na última segunda-feira, 14, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) conseguiu o restabelecimento da energia elétrica para uma família que possui dois filhos com deficiência. Os pais, que moram em Laranjal do Jari, procuraram o Núcleo do município no dia 8 de fevereiro e tiveram o pedido atendido.  

 

Conforme relatado, o filho mais novo, de 6 anos, é autista e o mais velho, de 25, é diagnosticado com deficiência intelectual. Além disso, o filho mais velho do casal também têm asma e precisa fazer uso de inalador elétrico duas vezes ao dia.

 

Com o salário do pai atrasado há 5 meses, a família não conseguiu pagar as contas de dezembro e janeiro, que juntas somam o valor de R$ 376,09.

 

“Em razão da condição de saúde dos filhos, ingressamos com o pedido de restabelecimento da energia elétrica, visto que o serviço é essencial para garantir o direito à saúde dos filhos da assistida e por integrar o mínimo existencial da família”, explicou a defensora pública Jane Nonato, que atendeu a família.  

 

A tutela antecipada foi concedida e o juízo determinou o restabelecimento da energia elétrica em 04 horas, sob pena de multa de R$ 1.000,00.