Defensoria Pública do Amapá divulga resultado final de concurso para membros

Lista dos aprovados foi lançada nesta sexta-feira, 26.

Por Ingra Tadaiesky
26 Mai de 2023, 12 meses atrás
Defensoria Pública do Amapá divulga resultado final de concurso para membros

 

Ainda em comemoração ao Maio Verde, mês em que é comemorada a carreira da Defensoria Pública, a DPE-AP divulga edital com o resultado final do 2º Concurso membros. Ao todo, são cinco vagas imediatas.

O defensor público-geral, José Rodrigues, conta que, com a chegada de novos membros, a Defensoria Pública do Amapá vai ampliar seu alcance.

“Com os novos defensores, a expectativa é que a gente aumente ainda mais o atendimento e produtividade, ampliando o acesso à justiça no Amapá”, falou.

Segundo o corregedor-geral, Eduardo dos Anjos, o objetivo da Administração Superior é nomear os novos defensores o quanto antes, com previsão para o segundo semestre de 2023.

“A chegada dos novos membros vai possibilitar a melhoria do serviço que é prestado. Estamos em uma ascendência, o serviço está melhorando cada vez mais, mas ainda encontramos gargalos que, com a chegada dos novos defensores, serão solucionados”, finalizou Eduardo dos Anjos.

Segundo o corregedor, cinco membros serão nomeados de imediato, mas o número pode chegar a nove ainda na primeira chamada.

Link para o edital: https://defensoria.ap.def.br/storage/transparencias/diarios/0094_2023_26052023160513.pdf