Defensoria Pública do Amapá inaugura primeira sala de amamentação em órgão público no estado

Ambiente foi entregue na quinta-feira, 2, no Anexo II da DPE-AP, no Centro da capital.

Por Laura Machado
03 Mar de 2023, 2 anos atrás
Defensoria Pública do Amapá inaugura primeira sala de amamentação em órgão público no estado

 

Para garantir maior conforto e privacidade, a DPE-AP inaugurou na quinta-feira, 2, a primeira sala de amamentação em um órgão público estadual, localizada no térreo do Anexo II, no Centro de Macapá.

A entrega faz parte das ações referentes ao Mês Internacional da Luta da Mulher.

O novo espaço foi planejado para ofertar um atendimento humanizado e acolhedor a pessoas lactantes, garantindo maior conforto e bem-estar. Segundo a Coordenadoria de Atendimento da DPE-AP, pelo menos 4 pessoas lactantes são atendidas por dia, em Macapá.

“A sala vai ser um espaço com mais conforto e isso é muito importante para nós que somos mães. Muitas mulheres deixam de amamentar quando estão na rua, por falta de privacidade”, contou Carla Lobato, de 38 anos, assistida da DPE-AP.

A sala tem 5m² e uma decoração inspirada na fauna e flora amazônica. Além disso, o local é climatizado, possui um trocador e uma poltrona com apoio para os pés.

“Quando pensamos em Defensoria Pública, pensamos em atendimento humanizado e acolhimento. Sabemos que só por sermos mulheres, já temos dificuldades que nos acompanham no dia a dia, e quando a instituição tem a oportunidade de garantir bem-estar nesse momento tão importante da vida, isso nos traz felicidade”, afirmou a subdefensora pública-geral, Elena Rocha.

Também estiveram presentes na inauguração, os defensores públicos Eduardo dos Anjos, Lauro Miyasato, Ana Cândida, Gleyseny Rodrigues, Zélia Moraes e Ramon Simões; a deputada estadual, Edna Auzier; a secretária de Políticas Para as Mulheres, Adrianna Ramos e representantes da sociedade civil.