Defensoria Pública do Amapá inaugura primeira sala de amamentação em órgão público no estado

Ambiente foi entregue na quinta-feira, 2, no Anexo II da DPE-AP, no Centro da capital.

Por Laura Machado
03 Mar de 2023, um ano atrás
Defensoria Pública do Amapá inaugura primeira sala de amamentação em órgão público no estado

 

Para garantir maior conforto e privacidade, a DPE-AP inaugurou na quinta-feira, 2, a primeira sala de amamentação em um órgão público estadual, localizada no térreo do Anexo II, no Centro de Macapá.

A entrega faz parte das ações referentes ao Mês Internacional da Luta da Mulher.

O novo espaço foi planejado para ofertar um atendimento humanizado e acolhedor a pessoas lactantes, garantindo maior conforto e bem-estar. Segundo a Coordenadoria de Atendimento da DPE-AP, pelo menos 4 pessoas lactantes são atendidas por dia, em Macapá.

“A sala vai ser um espaço com mais conforto e isso é muito importante para nós que somos mães. Muitas mulheres deixam de amamentar quando estão na rua, por falta de privacidade”, contou Carla Lobato, de 38 anos, assistida da DPE-AP.

A sala tem 5m² e uma decoração inspirada na fauna e flora amazônica. Além disso, o local é climatizado, possui um trocador e uma poltrona com apoio para os pés.

“Quando pensamos em Defensoria Pública, pensamos em atendimento humanizado e acolhimento. Sabemos que só por sermos mulheres, já temos dificuldades que nos acompanham no dia a dia, e quando a instituição tem a oportunidade de garantir bem-estar nesse momento tão importante da vida, isso nos traz felicidade”, afirmou a subdefensora pública-geral, Elena Rocha.

Também estiveram presentes na inauguração, os defensores públicos Eduardo dos Anjos, Lauro Miyasato, Ana Cândida, Gleyseny Rodrigues, Zélia Moraes e Ramon Simões; a deputada estadual, Edna Auzier; a secretária de Políticas Para as Mulheres, Adrianna Ramos e representantes da sociedade civil.