Defensoria Pública do Amapá inaugura sede no município de Laranjal do Jari

Cerimônia ocorreu neste sábado, 3, com a presença do defensor público-geral e do governador do estado.

Por Laura Machado e Rafael Guerra
03 Set de 2022, 2 anos atrás
Defensoria Pública do Amapá inaugura sede no município de Laranjal do Jari

 

Neste sábado, 3, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) inaugurou a sede do Núcleo Regional de Laranjal do Jari, no sul do estado. O evento contou com a presença do defensor público-geral, José Rodrigues, do governador do estado, Waldez Góes, do prefeito do município, Márcio Serrão, entre outras autoridades.

O prédio amplo, com pouco mais de 450 m², localizado na Avenida Tancredo Neves, já está em funcionamento desde o dia 20 de julho. Para que os três defensores públicos titulares, cinco assessores e três estagiários possam atender diariamente a população laranjalense, a sede recebeu mobiliário e equipamentos novos.

“De Oiapoque ao Jari”, lembrou o DPG no início do seu discurso, se referindo as sedes já entregues nos dois extremos do Amapá. José aproveitou o momento para destacar que uma das maiores conquistas da Defensoria Pública do Amapá é sua interiorização integral, com 100% das comarcas atendidas por defensoras e defensores públicos titulares. Além disso, a instituição já tem sedes novas em quatro municípios, cinco obras em andamento no interior, duas em Macapá e está com data marcada para inauguração do Núcleo Regional de Ferreira Gomes.

“Nosso compromisso com a população do Amapá é nos mantermos interiorizados, fortes e presentes. E isso só é possível porque temos o apoio de um governador que acredita na nossa instituição”, agradeceu José Rodrigues ao governador Waldez Góes.

O governador também destacou e elogiou a estratégia de priorizar a entrega das sedes nos interiores.

“Estive presente nas inaugurações das sedes de Oiapoque, Calçoene, Amapá e agora de Laranjal do Jari e me comprometo a estar em todas as entregas até o fim deste ano. Fico feliz e realizado de fazer parte dessa história, com um sentimento de dever cumprido, porque faço isso pelo povo amapaense, que agora tem seus direitos garantidos”, comemorou o governador.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Laranjal é um dos municípios mais populosos do Amapá, com pouco mais de 52 mil habitantes.