Defensoria Pública empossa diretor da Escola Superior e três novos membros

Solenidade ocorreu nesta segunda-feira, 4.

Por Jeanne Maciel
04 Abr de 2022, 2 anos atrás
Defensoria Pública empossa diretor da Escola Superior e três novos membros

 

O defensor público-geral, José Rodrigues, empossou três novos defensores públicos substitutos nesta segunda-feira, 4. Ramon Simões de Souza, José Augusto Norat Bastos Filho e André Felipe passam a integrar o quadro de membros da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP). Na oportunidade, o defensor público, Roberto Coutinho, foi empossado como novo diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Amapá (Esudpe).  

Esta é a primeira posse de membros da DPE-AP exercida integralmente por defensores públicos de carreira. O defensor público-geral, José Rodrigues, celebrou e disse ser um momento "especial na história da Defensoria Pública do Amapá".  

Natural de Minas Gerais, o novo defensor público Ramon Simões, diz estar animado para “cumprir esse novo desafio”.  
Ramon espera “ajudar a Defensoria Pública do Amapá a prestar um serviço cada vez melhor para a população”, expressou.  
Para José Augusto Norat, a posse é um sonho realizado. O paraense, que se entusiasmou pela carreira estagiando na Defensoria Pública do Pará, se emocionou durante a solenidade.  

“As expectativas são as melhores possíveis. Estou aqui não apenas para compor o quadro, mas para somar com a instituição", disse.  

André Felipe é do Rio Grande do Norte e diz estar maravilhado com a Defensoria Pública do Amapá. 

“Não tenho como descrever de outro jeito, estou encantado com a forma que a sociedade amapaense acolheu a Defensoria Pública do Amapá e espero dar o meu melhor para contribuir com a instituição”, expressou o defensor público.  

O novo diretor da Esudep, Roberto Coutinho, desejou boas-vindas aos colegas e aproveitou a oportunidade para prestar o apoio da Escola Superior para auxiliar nessa nova jornada.  

“A minha função, enquanto diretor da Esudpe é acompanha-los na instituição desde esse início e deixá-los mais seguros para exercer a função de vocês, a Escola Superior sempre estará de portas abertas para recebê-los”, disse o defensor público.  

Também acompanharam a solenidade a subdefensora pública-geral, Elena Rocha; o corregedor-geral, Eduardo dos Anjos; o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amapá, Ricardo Carvalho e os auxiliares da Defensoria Pública-Geral e Corregedoria-Geral, Igor Giusti e Lauro Miyasato.