Defensoria Pública inaugura posto avançado em Serra do Navio

Localizado na sede do Conselho Tutelar do município, o posto avançado vai funcionar nos dias úteis das 8h às 14h30.

Por Rafael Guerra
16 Nov de 2021, 3 anos atrás
Defensoria Pública inaugura posto avançado em Serra do Navio

 

A Defensoria Pública do Estado do Amapá entregou, no último sábado, 13, o posto avançado de Serra do Navio, cidade a 203 quilômetros de Macapá. Esse é mais um passo na interiorização da instituição, que já está presente em todas as comarcas do estado.

Localizado na sede do Conselho Tutelar do município, o posto avançado vai funcionar nos dias úteis das 8h às 14h30 com um servidor cedido pela Prefeitura e treinado pela DPE-AP. O objetivo é fazer o acolhimento inicial dos assistidos, orientações básicas, recepção dos documentos e estabelecer o contato com o Núcleo Regional localizado na sede da comarca, em Pedra Branca do Amapari, a pouco mais de 20 quilômetros de Serra do Navio.

O posto avançado foi um pedido do vereador Camilo Mota que teve o apoio total da Prefeitura Municipal de Serra do Navio, que cedeu a sala no Conselho Tutelar e o servidor. Para o defensor público-geral, Diogo Grunho, essa é uma parceria que só traz benefícios para a população.

“Estamos juntos em prol da população, garantindo acesso à justiça. A Defensoria Pública nasceu para estar próxima do povo, e perto do povo estaremos”, comemorou Grunho.

“O posto avançado vai aproximar a Defensoria Pública da população de Serra do Navio e proporcionar uma resposta mais rápida para as demandas dos nossos assistidos no município. Estamos animados e acreditamos que o resultado vai ser extremamente positivo”, declarou o defensor público Leonardo Guerino, coordenador do Núcleo Regional de Pedra Branca do Amapari.

“Nosso município tem as maiores comunidades na área rural e ribeirinha e muitas vezes essas pessoas não têm condições nem de se deslocar até Pedra Branca e nem acesso à tecnologia para o atendimento virtual. Essa é uma carência que vai diminuir aqui no nosso município e somos muito gratos por isso”, disse Mota.

“Nossa gestão entende que é muito importante ter a Defensoria Pública perto dos nossos munícipes, por isso não medimos esforços para efetivação dessa parceria”, explicou a vice-prefeita de Serra do Navio, Ana Paula Santos.

Também estiveram na inauguração os defensores públicos José Rodrigues e Jefferson Teodosio, e a secretária municipal de Assistência Social, Cleide Santos.