Defensoria Pública participa de blitz de conscientização pelos direitos das mulheres, em Santana

A ação aconteceu em parceria com demais órgãos da Rede de Atendimento à Mulher.

Por Ingra Tadaiesky
08 Mar de 2024, 2 meses atrás
Defensoria Pública participa de blitz de conscientização pelos direitos das mulheres, em Santana

 

Neste Dia Internacional da Luta da Mulher, 8 de março, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) em uma ação conjunta com demais entidades da Rede de Atendimento à Mulher (RAM), foi para rua em uma blitz educativa de conscientização sobre direitos e contra a violência de gênero. A panfletagem aconteceu em frente à sede da DPE-AP de Santana.

A blitz foi promovida pela Polícia Civil do município e, além da Defensoria, contou com a Patrulha Maria da Penha, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Prefeitura de Santana e Câmara de Vereadores.

O evento atraiu a atenção dos transeuntes que passavam pelo local e, com panfletos informativos, servidores e defensores abordaram pedestres e motoristas, oferecendo informações sobre os serviços jurídicos disponíveis para mulheres, além de orientações sobre seus direitos.

Segundo o defensor público Gabriel Farias, a presença da DPE-AP na blitz ressalta a participação da instituição na RAM, como local de acolhimento e garantia de direitos das mulheres.

“Esse dia é um dia de conscientização e informação. Viemos aqui lembrar que entre as várias portas de entrada para acessar seus direitos, a Defensoria é uma das principais”, explicou o defensor.