Defensoria Pública pede informações sobre déficit habitacional no estado e na capital

O objetivo é coletar informações para responder aos assistidos que chegarem a instituição com essa demanda.

Por Rafael Guerra
14 Jun de 2021, 3 anos atrás
Defensoria Pública pede informações sobre déficit habitacional no estado e na capital

 

A Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) oficiou o Governo do Estado e a Prefeitura de Macapá solicitando dados sobre o déficit habitacional no estado e na capital. Inicialmente, o objetivo é coletar informações para responder aos assistidos que chegarem a instituição com essa demanda.

O ofício também pede informações e documentos sobre as campanhas de publicidade dos editais de programas habitacionais em aberto e dos finalizados nos últimos três anos; informações sobre a política de habitação popular elaborada para os próximos quatro anos para a cidade de Macapá; e recomenda, caso ainda não tenha sido feito, a elaboração de plano municipal de habitação popular com espaço de participação popular, com ampla divulgação e que considere as especificidades das comunidades tradicionais como ribeirinhos e quilombolas.

Segundo a defensora públia, Júlia Lordelo, com esses dados será possível entender a política habitacional aplicada em Macapá e, eventualmente, pedir adequações a esses programas.