Defensoria Pública presenteia diretor do Calha Norte com maquete da Carreta de atendimento itinerante

Projeto foi o mais rápido executado pelo programa.

Por Jeanne Maciel
05 Mai de 2022, 2 anos atrás
Defensoria Pública presenteia diretor do Calha Norte com maquete da Carreta de atendimento itinerante

O defensor público-geral, José Rodrigues, esteve nesta quinta-feira, 5, com o diretor do Projeto Calha Norte, General Ubiratan Poty, para agradecer o empenho com o convênio da Carreta da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP). Na oportunidade, o diretor foi presenteado com uma maquete da unidade móvel. 

A carreta da DPE-AP é o primeiro projeto executado pelo Calha Norte com uma Defensoria Pública e o mais rápido convênio executado com o programa. Ao todo, a execução completa da parceria se dará em cinco meses, finalizando com a prestação de contas em maio.  

“Nós temos que dar o destaque merecido a esse convênio celebrado entre a Defensoria Pública do Amapá”, disse o general Ubiratan Poty. Para o diretor, o projeto deve servir “de exemplo para que outras políticas públicas sejam tão céleres quanto essa”, afirmou.  

Durante o encontro, o defensor público-geral José Rodrigues agradeceu ao Projeto Calha Norte pela rapidez na execução e o senador Davi Alcolumbre pela destinação da emenda.  

“Essa carreta é uma verdadeira revolução em atendimento jurídico integral e gratuito para a população do Amapá, agora podemos ir até às pessoas que precisam dessa atenção”, expressou o DPG na entrega da maquete.