Defensoria Pública prestigia lançamento de pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira

No bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, será construída a 9ª Casa do país.

Por Rafael Guerra
02 Dez de 2021, 3 anos atrás
Defensoria Pública prestigia lançamento de pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira

 

A Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) marcou presença no lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira, na manhã desta quinta-feira, 2. O prédio será construído no bairro São Lázaro, Zona Norte de Macapá.

Estiveram no evento a defensora pública Elena Rocha; governador Waldez Góes; secretária nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto; deputada federal Aline Gurgel (Republicanos); representando o senador Davi Alcolumbre (Democratas), seu suplente, Josiel Alcolumbre; secretária extraordinária de Políticas para Mulheres, Renata Apóstolo; além de representantes do Judiciário Federal e Estadual, Ministério Público Estadual e Assembleia Legislativa.

Segundo a Elena Rocha, coordenadora do Núcleo de Família de Macapá, a Casa da Mulher Brasileira será um diferencial para todos que trabalham na defesa das mulheres em situação de violência doméstica, pois vai concentrar no mesmo espaço a atuação de todas as instituições da rede de proteção.

“Isso é essencial para se fazer cumprir a lei, que determina que a mulher não deve ser revitimizada. Com a Casa, essa mulher não precisará ir em vários órgãos para ter atendimento, vai ser tudo no mesmo lugar”, explicou.

A Casa da Mulher Brasileira é uma estratégia do Governo Federal para reduzir a violência contra a mulher. A do Amapá será a 9ª a ser construída, fruto de articulação política e emendas da deputa federal Aline Gurgel e do senador Davi Alcolumbre. A doação e regularização do terreno e o projeto de engenharia foram feitos pelo Governo do Estado.