Defensoria Pública promove dois membros para Classe Especial e dois para 2ª Classe

Solenidade ocorreu no Anexo II nesta sexta-feira, 11.

Por Jeanne Maciel
11 Nov de 2022, 2 anos atrás
Defensoria Pública promove dois membros para Classe Especial e dois para 2ª Classe

       A tarde desta sexta-feira, 11, foi de promoção para quatro membros da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP). Foram promovidos à classe especial o defensor público Eduardo Vaz, pelo critério de antiguidade, e a defensora pública Luma Pacheco, por merecimento.

Para a segunda classe, o defensor público Edisnei Carneiro foi promovido por antiguidade, juntamente com a defensora pública Jane Nonato, por merecimento.

O defensor público-geral, José Rodrigues, parabenizou os promovidos. “Independente do critério de promoção, todos merecem muito avançar e se destacar na carreira”, discursou durante a solenidade.

Novo membro da Classe Especial, o defensor público Eduardo Vaz, relembrou os primeiros meses na Defensoria Pública do Amapá durante o discurso de agradecimento.

“Saber que nossa administração tem se esforçado a cada dia para proporcionar tudo que a gente precisa e um pouco mais, me deixa bastante emocionado. De fato essa vai ser a melhor Defensoria Pública do país”, afirmou Eduardo.

As defensoras públicas Jane Nonato e Luma Pacheco participaram da solenidade por videochamada. Ambas estão participando do Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP), representando a DPE-AP.

"Sinto-me feliz pela promoção, em especial por promover por merecimento com outra colega Defensora Pública e pelo fato de promover com outros colegas que passaram pelo Núcleo de Laranjal do Jari, minha atual lotação", expressou Jane Nonato.

"Devo o agradecimento por este momento à população amapaense que me acolheu tão bem, que abriram abraços e portas para mim, permitindo que eu desenvolvesse atuações extrajudiciais, seja na beira do rio, dentro da Floresta Amazônica ou nas cidades", pontuou Luma Pacheco.

O defensor público Edisnei Carneiro, coordenador do Núcleo Regional de Tartarugalzinho, também participou virtualmente por estar no município lotado.

A sessão solene ocorreu no Anexo II da DPE-AP. Estiveram presentes o defensor público-geral, José Rodrigues; a subdefensora pública-geral, Elena Rocha; o corregedor-geral, Eduardo dos Anjos; o auxiliar da Corregedoria-Geral, Lauro Miyasato; o diretor da ESUDPE, Roberto Coutinho; representando a ADEPAP, a defensora pública Renata Guerra; o defensor público, Leonardo Guerino