Defensoria Pública realizará mutirão para reconhecimento de paternidade no sábado, 4

Ação Meu Pai Tem Nome acontecerá na praça Floriano Peixoto.

Por Ingra Tadaiesky
30 Out de 2023, 4 meses atrás
Defensoria Pública realizará mutirão para reconhecimento de paternidade no sábado, 4

 

Com uma programação voltada para o reconhecimento de paternidade, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) realizará, no dia 4 de novembro, mais uma ação “Meu Pai Tem Nome”, uma iniciativa do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). A ação acontecerá na Carreta da Defensoria Pública na praça Floriano Peixoto no dia 4 de novembro.

A ação contará com atendimentos para o reconhecimento voluntário de paternidade biológica e reconhecimento de paternidade e maternidade afetiva. Serão disponibilizados exames limitados de DNA, de forma gratuita, para auxiliar no reconhecimento da paternidade biológica.

As inscrições iniciam no dia 30 de outubro e seguem até o dia 3 de novembro, das 8h às 17h no prédio Anexo I da DPE-AP, localizado na Avenida Raimundo Alvares da Costa, 676, e no Anexo II, na Avenida Procópio Rola, 500, centro de Macapá.

O “Meu Pai Tem Nome” trabalha na conscientização e ressalta a importância de exercer a paternidade de forma responsável na criação de um filho. Segundo dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN), no estado do Amapá, 1.916 crianças nascidas de janeiro a outubro de 2023 não possuem o nome do pai no seu registro, isso corresponde a 14,8% do total.