Defensoria Pública recebe comenda “Diversidade na Prática” por contribuição à comunidade LGBTQIAP+

Entrega ocorreu nesta terça-feira, 20.

Por Jeanne Maciel
20 Fev de 2024, 2 meses atrás
Defensoria Pública recebe comenda “Diversidade na Prática” por contribuição à comunidade LGBTQIAP+

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) tem se empenhado para atender e dar visibilidade às pautas relacionadas à população LGBTQIAP+ amapaense. Na manhã desta terça-feira, 20, esse trabalho foi reconhecido com a comenda “Diversidade na Prática", da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDH) e Ong Pró-Vida LGBT, entregue ao defensor público-geral, José Rodrigues, pelos serviços prestados à comunidade.

Entre as atuações mais expressivas da instituição em prol da comunidade LGBTQIAP+ estão as ações de retificação de nome e gênero para pessoas transexuais e travestis. O projeto “Reconhecer é parte de ser”, realizado há 3 anos pela Defensoria Pública em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDH) e Ong Pró Vida LGBT, já atendeu mais de 100 pessoas no estado.

Para o defensor público-geral, José Rodrigues, o reconhecimento incentiva a instituição a trabalhar ainda mais pela pauta. “Esse é um compromisso que faço com toda a comunidade LGBTQIAP+ do Amapá, vamos continuar trabalhando para que todos tenham seus direitos fundamentais resguardados”, expressou.

Segundo o coordenador municipal da diversidade, Édem Jardim, a comenda é “um reconhecimento pela parceria e respeito que a Defensoria Pública tem prestado”, finalizou.