Defensoria Pública recebe homenagem do Exército Brasileiro

Solenidade que comemorou o aniversário do Exercito aconteceu na manhã desta quinta-feira,17.

Por Ingra Tadaiesky
17 Abr de 2025, 7 dias atrás
Defensoria Pública recebe homenagem do Exército Brasileiro

 

Na manhã desta quinta-feira, 17 de abril, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) foi homenageada pelo Exército Brasileiro com a Comenda de Colaborador Emérito, em uma cerimônia realizada em comemoração ao Dia do Exército, que é celebrado no dia 19 de abril.

A solenidade aconteceu na 22ª Brigada de Infantaria de Selva e teve como abertura a apresentação da banda militar e a marcha dos pelotões. A homenagem foi entregue ao corregedor-geral da Defensoria, o defensor público Eduardo dos Anjos, que serviu ao exercito por 16 anos antes de ingressar na carreira de defensor público.

O corregedor destacou a emoção de receber a homenagem em uma data tão simbólica e ressaltou o significado do reconhecimento à Defensoria Pública.

“Pra mim é uma honra estar aqui. Fui militar do Exército por 16 anos, então me sinto em casa. Esse é um reconhecimento à nossa instituição e ressalta que estamos no caminho certo, nos dando cada vez mais confiança e força para prosseguir e enfrentar os desafios que temos pela frente, para que possamos ampliar o acesso à justiça de pessoas vulneráveis e, dessa forma, alcançar o objetivo constitucional da Defensoria Pública”, comemorou Eduardo.

A Comenda de Colaborador Emérito é uma homenagem destinada à autoridades e instituições que prestam relevante serviço para a sociedade. O General Roberval de Almeida, o comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva explicou que as comendas são resultado de um levantamento feito por cada região de Brigada sobre instituições e personalidades que realizam um importante trabalho para a sociedade.

“É uma data em que celebramos essa longa história do Exército Brasileiro. Entregamos aa Comenda de Colaborador Emérito do Exército, que é resultado de um levantamento feito na nossa região da brigada sobre instituições e personalidades que nos apoiam de todas as formas e ajudam a manter a integração com a sociedade, como é o caso da Defensoria Pública.“ finalizou o comandante.