Defensoria Pública recebe veículos para atividade funcional na capital e interior

Instituição recebeu 12 carros que irão ser destinados para a capital e para o interior.

Por Jeanne Maciel
07 Out de 2022, 2 anos atrás
Defensoria Pública recebe veículos para atividade funcional na capital e interior

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) recebeu, na tarde de quarta-feira, 6, sete veículos para atividade funcional. Desde o mês agosto, a instituição recebeu 12 carros que serão destinados para a capital e para o interior. A aquisição da frota preenche uma lacuna na atividade da Defensoria Pública, que possuía apenas uma picape própria com 12 anos de uso.

Segundo o defensor público-geral, José Rodrigues, os veículos eram uma prioridade para a Administração. “Os defensores públicos, nos seus Núcleos Especializados ou Regionais, vão poder utilizar o veículo nas atividades de busca ativa, deslocamento de assistidos e entrega de documentos. E a administração, para fazer suas demandas de rotina”, explicou o DPG.

Para José, a conquista vai “ampliar o acesso à justiça”, especialmente porque muitos assistidos da Defensoria Pública são auxiliados com o transporte.

“Nossos assistidos, em via de regra, são pessoas carentes que não conseguem sequer custear uma passagem de ônibus para vir até a instituição ou se deslocar daqui para outro órgão público para pegar algum documento que precisa, então esses veículos auxiliarão nesse trabalho de busca ativa”, disse.

Ao todo, a instituição recebeu 10 Renault Sandero 2022/2023 e duas Nissan Frontier 4x4 2022. Conforme o defensor público-geral, ainda esse ano a DPE-AP irá receber mais dois carros pequenos e, pelo menos, oito picapes, destas, cinco já foram requeridas.

“As caminhonetes são para Macapá e para os interiores de estrada de terra, como Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Pedra Branca e Oiapoque, mas todos os Núcleos terão um carro”, explicou.