Defensoria Pública retoma funcionamento integral e inicia 2024 com muitos atendimentos

Nos dois primeiros dias do ano já foram registrados 749 atendimentos apenas nas sedes de Macapá.

Por Ingra Tadaiesky
10 Jan de 2024, 4 meses atrás
Defensoria Pública retoma funcionamento integral e inicia 2024 com muitos atendimentos

 

O início do ano pode ser o momento ideal para resolver demandas e aproveitar os próximos 12 meses sem contratempos. A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP), como instituição dedicada a solucionar os problemas da população, retornou do Recesso Forense na segunda-feira, 8, com os guichês de atendimentos lotados.

Somando os dois primeiros dias, já foram registrados 749 atendimentos apenas nas sedes de Macapá. Tânia Rodrigues foi uma das assistidas que buscou a DPE-AP com o objetivo de iniciar o ano de 2024 com o pé direito. A estudante de enfermagem deu entrada em um processo de adoção para regularizar a situação dos seus dois filhos de coração, Luan e Pedro. A mãe cria os meninos desde que tinham dias de nascimento e, hoje, as crianças têm 4 e 5 anos, respectivamente.

"Não posso matricular eles em escolas e nem viajar com eles por não ter um vínculo formal então vim aqui hoje para resolver isso, sou a mãe deles contanto que eles me chamam de mãe", disse Tânia.

Marilene Campos também procurou a DPE-AP para orientações sobre pensão alimentícia e iniciar o ano garantindo os seus direitos e de seus filhos.

"A orientação foi muito boa e eficiente, consegui esclarecer todas as minhas dúvidas", declarou Marilene, que se disse satisfeita com a orientação recebida e ressaltou a eficiência do serviço.

Como elas, centenas de pessoas buscam a Defensoria todos os dias com esperança de ter suas demandas sanadas, demonstrando assim que a Defensoria Pública do Amapá é a instituição que reforça a sua credibilidade dia após dia por efetivamente resolver os problemas de seus assistidos de forma célere.

Para a subdefensora pública-geral, Elena Rocha, o novo ano reserva muito trabalho para todos da instituição, pois a meta é o constante avanço da Defensoria na garantia dos direitos de todos.

“Estamos de portas abertas para atender nossos assistidos. Ano passado, tivemos um aumento expressivo no número de atendimentos e a expectativa é que esse número só aumente e que a gente aperfeiçoe nosso trabalho no ano de 2024”, disse a subdefensora pública-geral.

Presente em todos os municípios do estado, a DPE-AP se coloca como uma aliada confiável da população, comprometida em promover a igualdade e a transformação social.