Defensoria Pública vai presidir comissão para eleição dos membros da sociedade civil para Conselho Estadual de Segurança Pública

O edital com mais detalhes do processo eleitoral deve ser publicado ainda este ano.

Por Rafael Guerra
05 Nov de 2021, 3 anos atrás
Defensoria Pública vai presidir comissão para eleição dos membros da sociedade civil para Conselho Estadual de Segurança Pública

 

A Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) irá presidir a comissão eleitoral do Conselho Estadual de Segurança Pública para escolha de membros da sociedade civil. A escolha foi feita na reunião ordinária do conselho, na manhã desta sexta-feira, 5.

As vagas disponíveis são para um representante de entidades e organizações da sociedade civil cuja finalidade esteja relacionada com políticas de segurança pública e defesa social do Estado do Amapá e um representante de entidades profissionais de segurança pública.

José Rodrigues, defensor público que representa a instituição, explicou que a participação desses membros é importante para ampliar o debate sobre a segurança pública e trazer novas ideias para enfrentar o problema da criminalidade no Amapá.

O conselho é responsável por elaborar as diretrizes da política estadual de segurança pública. O edital com mais detalhes do processo eleitoral deve ser publicado ainda este ano.