Defensoria Pública vai presidir comissão para eleição dos membros da sociedade civil para Conselho Estadual de Segurança Pública

O edital com mais detalhes do processo eleitoral deve ser publicado ainda este ano.

Por Rafael Guerra
05 Nov de 2021, um ano atrás
Defensoria Pública vai presidir comissão para eleição dos membros da sociedade civil para Conselho Estadual de Segurança Pública

 

A Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) irá presidir a comissão eleitoral do Conselho Estadual de Segurança Pública para escolha de membros da sociedade civil. A escolha foi feita na reunião ordinária do conselho, na manhã desta sexta-feira, 5.

As vagas disponíveis são para um representante de entidades e organizações da sociedade civil cuja finalidade esteja relacionada com políticas de segurança pública e defesa social do Estado do Amapá e um representante de entidades profissionais de segurança pública.

José Rodrigues, defensor público que representa a instituição, explicou que a participação desses membros é importante para ampliar o debate sobre a segurança pública e trazer novas ideias para enfrentar o problema da criminalidade no Amapá.

O conselho é responsável por elaborar as diretrizes da política estadual de segurança pública. O edital com mais detalhes do processo eleitoral deve ser publicado ainda este ano.