Dia da Defensoria Pública é comemorado com mais de 100 atendimentos na Carreta

O mutirão continua na sexta-feira, 20.

Por Jeanne Maciel
19 Mai de 2022, 2 anos atrás
Dia da Defensoria Pública é comemorado com mais de 100 atendimentos na Carreta

 

A Defensoria Pública representa para milhares de pessoas a esperança de uma vida transformada, seja pelo acesso à justiça ou mesmo por um acolhimento digno. Para comemorar o dia da instituição e das defensoras e defensores públicos, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) atendeu mais de 100 pessoas no primeiro dia de mutirão da Carreta Itinerante na Praça Veiga Cabral, no centro de Macapá.

Daniel Souza, 31, foi uma das pessoas que passaram pela Carreta. Ele foi até o mutirão resolver uma ação de família. “Foi ótimo”, disse.

“A minha situação é pensão alimentícia. Estamos resolvendo passo a passo e com certeza irei sair com ela resolvida”, contou Daniel.

Para Francinei Brito, 31, o que chamou atenção foi o acolhimento dado pelos servidores e defensoras e defensores públicos.

“Além de ser uma ação muito importante, o atendimento dado foi excepcional. Todos que passaram por nós foram muito simpáticos, estavam preocupados se estávamos bem ou com calor, ofereciam água”, relatou o assistido.

“Vim fazer a alteração do meu nome, mas a sensação para muitos que eu conversei é de sair daqui, ainda que não esteja tudo resolvido, com a esperança para não desistir do que buscamos”, expressou Francinei.

O defensor público-geral, José Rodrigues, também participou da ação. “É muito gratificante servir o povo do Amapá no Dia da Defensora e Defensor Público”, disse.

“Não tem maneira melhor de comemorar esse dia do que cumprindo o papel da Defensoria Pública. A instituição existe para atender as pessoas que precisam e que estão sendo injustiçadas, não poderia ser diferente”, pontuou o DPG.

O mutirão na Carreta da DPE-AP ocorreu das 8h às 16h nesta quinta-feira, 19, e continua na sexta-feira, 20, das 8h às 13h no estacionamento do Teatro das Bacabeiras, ao lado da Praça Veiga Cabral.