DPE-AP atende 105 pessoas em mutirão na zona sul de Macapá; registro civil foi demanda mais solicitada

Ação ocorreu neste sábado, 27, no bairro Pedrinhas.

Por Jeanne Maciel
27 Jan de 2024, 4 meses atrás
DPE-AP atende 105 pessoas em mutirão na zona sul de Macapá; registro civil foi demanda mais solicitada

 

O dia amanheceu nublado no meio do mundo, mas a população não deixou de comparecer ao mutirão realizado na Carreta da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) neste sábado, 27. Foram 105 pessoas atendidas na ação que ocorreu no bairro Pedrinhas.

2ª via de certidão de nascimento e casamento foram os serviços mais procurados.

Uma das atendidas foi Josicleuma, 30. A assistida buscou a carreta em família: quatro filhos, irmã e sobrinhos. Ela e a irmã vieram solicitar a 2ª via da certidão de nascimento e conseguiram, ainda, fazer a primeira via da carteira de identidade dos filhos.

“Eu achei o serviço muito bom. Tenho quatro filhos e não esperava conseguir a identidade das crianças”, disse Josicleuma.

Outra demanda constante são as ações relacionadas ao direito do consumidor. Um dos casos atendidos foi o de Celso, 57, que buscou a Carreta para resolver uma cobrança indevida da concessionária de energia.

“Tem uma conta pendente que eu não devo e eu vim questionar, tinha que procurar meus direitos”, explicou Celso.

Para ele a ação foi uma ótima oportunidade para resolver o problema. “Eu acho que é uma coisa muito boa. Tem gente que não tem como ir, e vocês vêm até a pessoa. Foi ótimo, não gastei para chegar aqui”, finalizou Celso.