DPE-AP divulga resultado do processo seletivo para estágio e publica novo edital para vagas remanescentes

Inscrições iniciam nesta sexta-feira, 23, no site da Defensoria Pública do Amapá.

Por Laura Machado
21 Set de 2022, 2 anos atrás
DPE-AP divulga resultado do processo seletivo para estágio e publica novo edital para vagas remanescentes

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) divulgou nesta terça-feira, 20, o resultado final do processo seletivo para estágio. Das 20 vagas, apenas 2 candidatos se classificaram e as vagas remanescentes foram disponibilizadas em um novo edital, também publicado no Diário Oficial desta terça-feira.

De acordo com o defensor público e diretor da ESUDPE, Roberto Coutinho, a diferença do novo edital é a diminuição da nota de corte para a classificação.

“Sentimos a necessidade de reabrir o processo seletivo de estágio, porque não atingimos o total de classificados. A prova permanece com 80 questões, mas alteramos a nota de corte, que sofreu uma redução de 60% para 50%”, explica o defensor.

As inscrições iniciam na sexta-feira, 23, e seguem até o dia 23 de outubro, na aba processo seletivo no site da DPE-AP. A prova ocorre de forma presencial no dia 13 de novembro.


Sobre o estágio
Mais que uma contratação de estagiários, o processo seletivo realizado pela Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) visa, também, abrir a casa para que jovens em formação conheçam o trabalho da Defensoria Pública e, futuramente, se encontrem na carreira.

Realizado integralmente pela Escola Superior da Defensoria Pública do Amapá (ESUDPE), o processo seletivo começou a ser pensado em março.