DPE-AP entrega para deputada federal Aline Gurgel planejamento para fortalecimento do Núcleo da Mulher

O projeto inclui desde veículos e equipamentos, até contratação de novos servidores e qualificação do quadro atual.

Por Rafael Guerra
11 Abr de 2022, 2 anos atrás
DPE-AP entrega para deputada federal Aline Gurgel planejamento para fortalecimento do Núcleo da Mulher

 

O defensor público-geral, José Rodrigues, entregou para deputada federal Aline Gurgel, na tarde desta segunda-feira, 11, o planejamento para estruturação e fortalecimento do Núcleo Especializado de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher. O encontro ocorreu na sede da Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP), em Macapá.

A escolha da parlamentar para receber esse projeto foi estratégica, já que a defesa da mulher é uma das principais bandeiras de atuação de Aline Gurgel.

O projeto é amplo e inclui desde veículos e equipamentos, até contratação de novos servidores e qualificação do quadro atual.

Segundo a subdefensora pública-geral, Elena Rocha, que já atuou nos núcleos de Família e da Mulher, o principal objetivo é tornar o Núcleo da Mulher mais forte e efetivo, concentrando todas as demandas relativas a violência de gênero.

“Esse núcleo vai atuar em todas as demandas. Pode ser cível, nos casos de violência obstétrica, ou família, como em divórcio que ocorre após uma agressão. A mulher vai iniciar e encerrar todo o atendimento no mesmo núcleo, assim acabamos com a revitimização dela”, explicou Elena.

Para a deputada federal, a defesa da mulher é uma política transversal e conhecer a estrutura da DPE-AP voltada para essa demanda foi gratificante.

“Nosso mandato firma essa parceria com a Defensoria na proteção das mulheres do Amapá garantindo o envio de recursos para o fortalecimento do Núcleo da Mulher”, pontuou Aline.