DPE-AP inicia programação do Mês da Mulher com participação no projeto "Menina Mulher na Ciência"

Marcela Fardim compartilhou com estudantes sobre sua trajetória de vida e seu trabalho como defensora pública.

Por Caroline Mesquita
07 Mar de 2025, 4 semanas atrás
DPE-AP inicia programação do Mês da Mulher com participação no projeto "Menina Mulher na Ciência"

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP), dando início à programação do Mês da Mulher e cumprindo sua missão de Educação em Direitos, marcou presença na manhã desta quinta-feira, 6, no projeto "Menina Mulher na Ciência", realizado na Escola Estadual Profa. Esther da Silva Virgolino, em Macapá.

Em uma sala cheia de estudantes, a defensora pública Marcela Fardim compartilhou sua trajetória de vida, experiências profissionais e abordou o trabalho realizado à frente da coordenação do Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher. "É fundamental entender que as leis de proteção às mulheres não existem para elas terem benefícios, mas porque realmente precisam dessa proteção. A violência contra a mulher é um problema global, que afeta todas as classes sociais e religiões", destacou Fardim.

Além da defensora, a juíza Thina Sousa, do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, também participou do evento. Para Efigênia Neves, coordenadora pedagógica e uma das idealizadoras do projeto, a interação direta entre as alunas e essas profissionais é essencial para inspirar as jovens a considerar carreiras nas áreas do Direito e da Justiça Social.

"Acreditamos que a presença dessas autoridades e a troca de experiências são fundamentais para inspirar nossas alunas e ampliar seus horizontes", afirmou Efigênia.

O ciclo de palestras em alusão ao Dia Internacional da Luta da Mulher seguem na escola até esta sexta-feira, 7.