DPE-AP recebe Termo de Posse de terreno para construção de sede em Serra do Navio

Essa será a primeira sede construída em um município que não é uma comarca.

Por Ingra Tadaiesky
18 Nov de 2024, 3 dias atrás
DPE-AP recebe Termo de Posse de terreno para construção de sede em Serra do Navio

 


Na manhã desta segunda-feira, 18, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) recebeu o Termo de Posse de um terreno em Serra do Navio, que possibilitará a construção de uma sede no município. A doação foi feita pelo vereador Camilo Motta e representa um importante passo no processo de estruturação e ampliação dos serviços da instituição.

Serra do Navio é Posto Avançado de Pedra Branca, por isso não possui sede própria. Dessa forma, o prédio será o primeiro a ser construído em um município que não é uma comarca, sinalizando a crescente preocupação da instituição em estar mais próxima das comunidades mais afastadas e em situação de vulnerabilidade social.

José Rodrigues, defensor público-geral, ressalta o compromisso em estar sempre presente e atuante na vida do cidadão.

“A marca da Defensoria do Amapá é estar sempre onde a população mais precisa, por isso nós começamos nossa estruturação pelo interior. As primeiras sedes que construímos foram as dos interiores, construímos sedes em todas as comarcas e agora é a vez de expandir para os municípios que não são comarcas. Isso reflete o desejo da DPE-AP de estar cada vez mais perto da população que mais precisa”, afirmou o DPG.

José explicou ainda que, a partir de agora, inicia-se a fase de captação de recursos para a construção, e, quando a sede estiver pronta, o defensor público titular de Pedra Branca - comarca que abrange Serra do Navio - será o responsável pelos atendimentos.