DPE-AP sedia mutirão de conciliação itinerante, em Ferreira Gomes

Ação acontece de 14 a 18 de novembro e vai auxiliar moradores do município a resolver pendências com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) Equatorial Energia.

Por Laura Machado
10 Nov de 2022, 2 anos atrás
DPE-AP sedia mutirão de conciliação itinerante, em Ferreira Gomes

 

De 14 a 18 de novembro, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) sediará um mutirão do Programa ‘Conciliação Itinerante’, no município de Ferreira Gomes, que vai ajudar a população a quitar dívidas com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) Equatorial Energia.

A ação ocorre das 8h às 17h, na sede da DPE-AP, localizada na Avenida José de Anchieta, no Centro de Ferreira Gomes.

A equipe da Defensoria Pública será responsável pela orientação jurídica e, por conta disso, o Núcleo do município vai atender apenas casos de demanda emergencial durante a semana das atividades.

“As pessoas vão poder procurar o serviço de conciliação para ajustar os débitos e até parcelar as dívidas em condições mais favoráveis, com isenção de juros, multas e outras taxas, dependendo do caso”, explicou o defensor público de Ferreira Gomes, Ezequias de Almeida.

A expectativa da organização é de que cerca de 300 pessoas sejam atendidas no mutirão, realizado em parceria entre o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Ministério Público (MP-AP), Defensoria Pública e a Equatorial Energia.