DPG ressalta a necessidade de “repensar o direito e a justiça” na posse dos novos dirigentes do Tjap

Solenidade ocorreu na noite de sexta-feira, 03, e empossou o desembargador Adão Carvalho como presidente do Judiciário amapaense.

Por Rafael Guerra
06 Mar de 2023, um ano atrás
DPG ressalta a necessidade de “repensar o direito e a justiça” na posse dos novos dirigentes do Tjap

 

O discurso do defensor público-geral do Amapá, José Rodrigues, na posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) ressaltou a necessidade de “repensar o direito e a justiça nas sociedades contemporâneas”. A solenidade ocorreu na noite de sexta-feira, 03.

Para José, o Estado Brasileiro tem falhado em traduzir as promessas de igualdade, liberdade e direitos fundamentais efetivos. Por isso, o defensor-geral pontuou alguns desafios que o Sistema de Justiça precisa enfrentar e colocou a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) à disposição.

“Em nome de todos os defensores públicos do Amapá, receba nosso compromisso de trabalhar para o fortalecimento do Judiciário, da democracia, do acesso à justiça e da transformação social através do direito”, declarou o DPG.

A nova direção do TJAP é composta pelo desembargador Adão Carvalho como presidente; Mário Mazurek como vice-presidente; e Jayme Ferreira como corregedor-geral.

Rommel Araújo, que deixa a gestão, se disse honrado por ter presidido o Judiciário amapaense. O desembargador lembrou que foi um período de desafios e agradeceu aos membros e servidores da Justiça, e demais poderes, que apesar das adversidades conseguiram fortalecer o estado do Amapá.

Já empossado presidente do Tjap, o desembargador Adão apresentou as metas para os próximos anos e declarou que sua gestão será marcada pelo diálogo com os demais poderes e instituições.

"Temos muitos desafios. Quero continuar o trabalho que já vem sendo feito e, pontualmente, as políticas socioinclusivas, respeitando os demais poderes e a harmonia entre eles", finalizou o presidente.