Em Curso de Formação, novos defensores públicos conhecem o interior do Amapá

A proposta foi pensada para que os membros possam vivenciar todas áreas de atuação da Defensoria Pública.

Por Jeanne Maciel
28 Ago de 2023, um ano atrás
Em Curso de Formação, novos defensores públicos conhecem o interior do Amapá

 

Com o objetivo de conhecer a realidade dos quatro cantos do estado e experienciar o dia a dia da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) em suas diversas áreas, os novos membros estiveram, na última semana (21 a 26 de agosto) no interior atuando nos Núcleos Regionais como parte do Curso de Formação aplicado pela Escola Superior (ESUDPE).


Os oito defensores públicos substitutos foram divididos em quatro duplas: Gabriela Carneiro e Thalita Araújo foram designadas para Oiapoque; João Nascimento e Victória Nunes para Porto Grande; Raphaella Corrêa e Caroline Sakaui ficaram no Vale do Jari e Laura Lelis e Alana Cardoso participaram da Jornada Itinerante no Bailique. 


Segundo o diretor da ESUDPE, Jefferson Teodósio, a proposta foi pensada para que os novos defensores possam vivenciar todas áreas de atuação da Defensoria Pública passando por Varas Únicas. “O objetivo é que eles tenham, também, o enfoque em conhecer a atuação extrajudicial”, comentou o diretor da Escola Superior. 


“Durante a semana, todos foram designados para a realização de audiências, orientação de estagiários e assessores, visitas em instituições parceiras e gestão de pessoas em cada unidade. Tudo isso mediante a preceptoria de um ou mais defensores públicos mais experientes”, explicou Jefferson, que acompanhou as atividades dos novos membros no interior.