Em Curso de Formação, novos defensores públicos conhecem o interior do Amapá

A proposta foi pensada para que os membros possam vivenciar todas áreas de atuação da Defensoria Pública.

Por Jeanne Maciel
28 Ago de 2023, 9 meses atrás
Em Curso de Formação, novos defensores públicos conhecem o interior do Amapá

 

Com o objetivo de conhecer a realidade dos quatro cantos do estado e experienciar o dia a dia da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) em suas diversas áreas, os novos membros estiveram, na última semana (21 a 26 de agosto) no interior atuando nos Núcleos Regionais como parte do Curso de Formação aplicado pela Escola Superior (ESUDPE).


Os oito defensores públicos substitutos foram divididos em quatro duplas: Gabriela Carneiro e Thalita Araújo foram designadas para Oiapoque; João Nascimento e Victória Nunes para Porto Grande; Raphaella Corrêa e Caroline Sakaui ficaram no Vale do Jari e Laura Lelis e Alana Cardoso participaram da Jornada Itinerante no Bailique. 


Segundo o diretor da ESUDPE, Jefferson Teodósio, a proposta foi pensada para que os novos defensores possam vivenciar todas áreas de atuação da Defensoria Pública passando por Varas Únicas. “O objetivo é que eles tenham, também, o enfoque em conhecer a atuação extrajudicial”, comentou o diretor da Escola Superior. 


“Durante a semana, todos foram designados para a realização de audiências, orientação de estagiários e assessores, visitas em instituições parceiras e gestão de pessoas em cada unidade. Tudo isso mediante a preceptoria de um ou mais defensores públicos mais experientes”, explicou Jefferson, que acompanhou as atividades dos novos membros no interior.