Em Macapá, Defensoria Pública atende mais de 160 pessoas em cinco ações no fim de semana

Os atendimentos ocorreram no sábado, 18, e domingo, 19.

Por Jeanne Maciel
20 Mai de 2024, 2 meses atrás
Em Macapá, Defensoria Pública atende mais de 160 pessoas em cinco ações no fim de semana

 

No último final de semana, 18 e 19 de maio, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) comemorou o Dia da Defensoria, da Defensora e do Defensor Público, oferecendo para a população cinco ações simultâneas nas zonas norte e sul de Macapá. Com destaque para as ações de registro civil, que têm sido uma grande demanda nos mutirões, 162 pessoas foram atendidas.


Apesar da manhã de sábado chuvosa, foi na zona norte da capital que a população mais buscou os serviços da DPE-AP. Com a Carreta estacionada em frente ao Céu das Artes, no Bairro Infraero II, 101 assistidos foram atendidos. A cinco quilômetros, no Conjunto Macapaba, a Defensoria Pública atendeu a população na ação social Fazer o Bem, oportunidade em que 23 pessoas procuraram assistência jurídica. 


Já na zona sul, a Defensoria participou da 2ª edição da Caravana do Trabalho e Empreendedorismo, organizada pelo Governo do Estado, onde atendeu 10 pessoas na Escola Estadual José do Patrocínio, localizada na Fazendinha. A DPE-AP também levou assistência jurídica para 18 pessoas na Escola Estadual Reinaldo Damasceno, localizada em frente ao Conjunto Habitacional Açucena, no Novo Buritizal. 


No domingo, também na zona sul de Macapá, 10 pessoas foram atendidas pela Defensoria Pública em uma ação realizada no Terreiro da Cabocla Jurema, localizado no bairro Muca.


Para o defensor público-geral, José Rodrigues, não houve forma melhor de comemorar. “Estamos fazendo o que mais gostamos, que é trabalhar muito para levar o acesso à justiça para a população que mais precisa”, ressaltou.