Em Mazagão, Defensoria fortalece atendimento à mulher e consegue novo prédio para sede do CRAM

Com esse novo espaço, o Centro poderá atender mulheres em situação de violência com mais qualidade.

Por Ingra Tadaiesky
16 Jan de 2025, 6 dias atrás
Em Mazagão, Defensoria fortalece atendimento à mulher e consegue novo prédio para sede do CRAM

 
A Defensoria Pública do Amapá, em Mazagão, em atuação conjunta com a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres conquistou um novo prédio para o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), fortalecendo os serviços prestados às mulheres em situação de violência que buscam seus direitos.

O defensor público do município, Ricardo Carvalho, explicou que o imóvel onde o CRAM funcionava estava em condições precárias, com piso solto, portas quebradas e outros sinais de deterioração. Ele tomou conhecimento da situação ao passar em frente ao local e, ao perceber a gravidade do problema, entrou em contato com a coordenadora do Centro, Lucirene da Silva, iniciando, assim, a busca por um novo espaço para a instituição.

O novo prédio, localizado no centro da cidade, estava abandonado, mas possuía grande potencial e amplo espaço. Após contato com o Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (RURAP), órgão responsável pelo imóvel, a DPE-AP conseguiu não só a cessão do local para o CRAM, mas também garantiu a realização de uma reforma no espaço.

“Nós conseguimos que esse prédio fosse viabilizado. Ele é muito mais amplo, comporta eventos, rodas de conversa, oficinas, assim, nós conseguimos fazer com que o CRAM pudesse ampliar ainda mais a sua atuação no município de Mazagão. Hoje nós temos um espaço condizente com o trabalho que é desenvolvido.”, disse Ricardo.

A parceria entre a Defensoria Pública e a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres fortaleceu a rede de apoio às mulheres, proporcionando mais conforto e qualidade no atendimento. Lucirene, coordenadora do Centro, celebrou a conquista e destacou que o novo prédio possibilitará a expansão dos serviços.

“Essa parceria tornou possível oferecer uma melhor qualidade de vida às mulheres que precisam de ajuda, pois o novo espaço proporciona toda a estrutura necessária para expandirmos nossos serviços”, concluiu a coordenadora.