Em mesa redonda na FAMAP, defensora pública leva debate sobre pobreza menstrual e violência obstétrica

Programação voltada para as mulheres ocorreu na última segunda-feira, 20.

Por Jeanne Maciel
21 Mar de 2023, um ano atrás
Em mesa redonda na FAMAP, defensora pública leva debate sobre pobreza menstrual e violência obstétrica

 

 

A defensora pública Marcela Fardim, do Núcleo Cível de Macapá, participou na última segunda-feira, 20, de uma programação voltada para as mulheres na Faculdade Estácio Amapá (FAMAP). Durante a mesa redonda, Marcela levou para os acadêmicos de Direito da instituição temas como pobreza menstrual e violência obstétrica.

Segundo a defensora pública, abordar os dois temas é importante para trazer um olhar sobre diferentes tipos de violências que as mulheres ainda sofrem.

“Muitas meninas saem da escola porque não tem condições de ter absorvente. É algo tão básico que causa uma evasão escolar e precisa de políticas públicas”, pontuou Marcela durante sua fala.

“Eu acho muito importante trazer esses temas para dentro da faculdade, porque, muito embora as mulheres sejam maioria, elas não ocupam muitos espaços de poder. É preciso que cada vez mais se empodere essas mulheres, para que elas ocupem o seu real lugar na sociedade”, expressou.

Além da defensora pública Marcela Fardim, a mesa redonda contou com a participação da juíza estadual Elayne Cantuária e da advogada Rosemary Araujo.