Em mutirão, jovem regulariza documentação necessária para cursar nível superior

Carreta de atendimentos esteve em Mazagão este sábado, 1.

Por Ingra Tadaiesky
03 Jul de 2023, 2 anos atrás
Em mutirão, jovem regulariza documentação necessária para cursar nível superior

 

Estacionada em frente a obra da futura sede da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) em Mazagão, a Carreta levou atendimento jurídico gratuito aos moradores do município no último sábado, 1. Nataly Loureiro, de 18 anos, foi uma das assistidas na ação.

A jovem, que recentemente foi aprovada no curso de Pedagogia do Campo, no polo do Instituto Federal do Amapá (IFAP) de Mazagão, teve dificuldades no processo de matrícula, pois os nomes dos seus pais estavam errados em sua Certidão de Nascimento.

A família, natural da comunidade ribeirinha Conceição do Maracá, localizada a 8 horas de barco de Mazagão Novo, nunca buscou a regularização da documentação de Nataly por conta da distância e do custo da locomoção. Atualmente morando na sede do município, ela contou que quando soube do mutirão da Defensoria, teve esperanças de resolver seu problema.

“Estou morando aqui porque já comecei a estudar, mas estou matriculada de forma irregular por causa da minha documentação errada. Isso pode me trazer problemas, mas agora vou conseguir deixar tudo regularizado”, explicou a estudante.

O defensor público Sidney Gavazzo, explicou que deu início ao processo de retificação de Certidão de Nascimento através de um ofício enviado para o cartório e, na segunda-feira, 3, a jovem já terá em mãos a sua documentação atualizada.

O mutirão atendeu 40 pessoas e as principais demandas foram nas áreas de Família e Cível.