Em Porto Grande, Defensoria Pública realiza Semana de Conciliação em parceria com TJAP

Cerca de 40 audiências estão agendadas para a ação.

Por Jeanne Maciel
21 Ago de 2023, 9 meses atrás
Em Porto Grande, Defensoria Pública realiza Semana de Conciliação em parceria com TJAP

 

Para dar vazão aos processos relacionados à área de Família, o Núcleo Regional de Porto Grande, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), iniciou nesta segunda-feira, 21, a Semana de Conciliação. Cerca de 40 audiências estão agendadas para a ação, que segue até o dia 25 de agosto.

A programação ocorrerá no Fórum da Vara Única de Porto Grande, mas excepcionalmente na quarta-feira, 23, a sede da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) será utilizada para as conciliações.

Segundo o coordenador do Núcleo Regional de Porto Grande, Ricardo Carvalho, o trabalho em conjunto é uma forma de entregar para a população uma forma mais célere da resolução de conflitos.

“Nós entendemos que era necessário fazer essa parceria, principalmente na área de Família, onde conseguimos chegar a solução do conflito em audiência de conciliação. Então, essa é uma forma de utilizar a estrutura judiciária do município em prol do jurisdicionado”, pontuou o defensor público.

A semana ocorre no mesmo período em que os recém-empossados defensores públicos, João Pedro Nascimento e Victória Almeida, estão em preceptoria no Núcleo de Porto Grande. Ambos atuarão na programação.