Em Tartarugalzinho, mutirão na Carreta tem grande adesão popular

A ação ocorreu no último sábado, 30.

Por Rafael Guerra
01 Ago de 2022, 2 anos atrás
Em Tartarugalzinho, mutirão na Carreta tem grande adesão popular

 

O último sábado, 30, foi de muito trabalho em Tartarugalzinho, região central do estado. A carreta da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) esteve no município, onde realizou diversos atendimentos.

O defensor público Ezequias de Almeida, coordenador em exercício do Núcleo Regional do município, ficou satisfeito com a ação.

“Fizemos 55 atendimentos. Esse número representa quase 20% da média mensal do núcleo. É importante lembrar que, com o atendimento diário da DPE-AP em Tartarugalzinho, não temos demandas reprimidas”, destacou Ezequias.

Para o defensor público-geral do Amapá, José Rodrigues, adesão popular demonstra a necessidade de uma Defensoria Pública presente, fortalecida e estruturada.

O DPG aproveitou a estada no município para vistoriar a obra da sede, há poucos metros da Praça Central, onde ocorreu o mutirão. Iniciada em maio, a construção modular já está avançada, com paredes externas e telhado finalizados.

“Estou muito animado com o ritmo dessa obra. Estamos avançando e em breve teremos o prazer de inaugurar mais uma sede no interior”, finalizou José.