Estágio da Defensoria: 142 candidatos fizeram a prova do processo seletivo

Prova foi aplicada neste domingo, 14, das 9h às 13h, na Escola Estadual Barão do Rio Branco, em Macapá.

Por Caroline Mesquita
14 Jul de 2024, 10 meses atrás
Estágio da Defensoria: 142 candidatos fizeram a prova do processo seletivo

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) realizou neste domingo, 14, o processo seletivo para estágio em Direito. 142 candidatos fizeram o certame que visa o preenchimento de 20 vagas, mais formação de cadastro reserva.

Um dos concorrentes foi Geovan Costa, de 44 anos, que acredita que a Defensoria Pública é o local onde tem os melhores operadores do Direito. “Espero que a prova esteja favorável ao que estudei e que logre êxito, pois quero aprender com os defensores e colaborar com a instituição”, disse Costa.

Outra candidata, Aryssia Bosque, de 31 anos, está no quinto período do curso de Direito. É a primeira vez que ela faz uma prova de estágio na área. “Estou com muita expectativa, pois o estágio na Defensoria agrega muito ao nosso currículo. Também tenho muita vontade de poder ajudar a comunidade”, considerou.

Organização - Para a organização da prova foi mobilizada uma equipe com mais de 30 servidores. O defensor público Jefferson Teodosio, diretor da Escola Superior da Defensoria Pública, destacou que a instituição se preparou para acolher todos os candidatos da melhor forma.

“Que os candidatos se sintam acolhidos e façam uma boa prova. É uma experiência única ser estagiário da Defensoria Pública, pois o acadêmico tem a possibilidade de lidar com processos de todas as áreas do Direito e ter a experiência do atendimento à população”, finalizou.