Estágio DPE-AP: 123 candidatos comparecem para processo seletivo

Aplicação ocorreu na manhã deste sábado, 19, na faculdade IMMES.

Por Jeanne Maciel
19 Nov de 2022, um ano atrás
Estágio DPE-AP: 123 candidatos comparecem para processo seletivo

 

“É a primeira visão do que a gente pode escolher futuramente”, disse a estudante Ana Rita Pontes, 21, do 6º semestre de direito. Ela faz parte dos 123 candidatos que compareceram ao 2º Processo Seletivo para estagiários da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) realizado na manhã deste sábado, 19, na faculdade IMMES.

Para Ana Rita, essa é uma oportunidade para “poder conhecer áreas específicas” e “ampliar o conhecimento dentro dos órgãos públicos”, pontuou a estudante, que está buscando novas experiências profissionais.

Com duração de 4 horas, a prova objetiva contou com 80 questões específicas para o curso de direito. Ao todo, são 20 vagas disponíveis.

Segundo o defensor público Roberto Coutinho, diretor da Escola Superior, a Defensoria Pública tem buscado se aproximar dos jovens em formação para apresentar a carreira e o trabalho da instituição.

“A atuação da Defensoria Pública precisa sempre de uma ampliação. Então, é bom trazermos pessoas qualificadas e com ideias mais novas para que possamos continuar crescendo e evoluindo”, ressaltou o diretor.

Durante o início da aplicação das provas, o defensor público-geral, José Rodrigues, esteve presente e desejou uma boa prova aos candidatos.

“O estágio na Defensoria Pública é uma escola para os estudantes de direito, porque o aluno tem a oportunidade de passar por todas as áreas. Além disso, a DPE-AP tem contado com uma estrutura excelente, que irá garantir um estágio ainda mais proveitoso”, disse o DPG.

A lista de classificados provisória será disponibilizada no dia 29 de novembro, na aba “concursos” do site da DPE-AP.