“Estou realizado”, diz novo estagiário da DPE-AP

Selecionados visitaram a sede da DPE-AP nesta segunda-feira, 6.

Por Laura Machado
06 Fev de 2023, um ano atrás
“Estou realizado”, diz novo estagiário da DPE-AP

 

Nesta segunda-feira, 6, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) recepcionou os 25 novos estagiários, aprovados no 2º Processo Seletivo da instituição. Os estudantes de direito aproveitaram a oportunidade para visitar o Anexo II e conhecer alguns dos núcleos onde devem atuar em breve.

Estudante do 4º semestre de direito, Lucas Abimael, de 27 anos, está entre os selecionados e falou sobre a alegria pelo resultado positivo.

“Consegui obter um bom desempenho e agora vou iniciar minha trajetória na Defensoria Pública. Estou muito ansioso para começar a trabalhar e ver como funcionam os núcleos na prática. Estou realizado”, contou Lucas.

A prova ocorreu no dia 19 de novembro de 2022, com 80 questões objetivas, específicas para o curso de direito.

Assim como Lucas, outros aprovados no processo seletivo já acompanhavam o trabalho da Defensoria Pública antes mesmo de participarem do concurso.

“A maioria dos aprovados aqui já participaram de eventos e palestras oferecidas pela DPE-AP, então são pessoas que têm um claro interesse em trabalhar com a gente. Temos assessores que já foram estagiários um dia e, quem sabe, mais profissionais possam sair daqui também”, pontuou o diretor da Escola Superior (ESUDPE), Roberto Coutinho.