Festa da Gente fomenta empreendedorismo local

O evento contou com praça de alimentação, trancistas e artesãos cadastrados na Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.

Por Ingra Tadaiesky
01 Mar de 2024, 2 meses atrás
Festa da Gente fomenta empreendedorismo local

 

A “Festa da Gente” foi um verdadeiro festival cultural que enalteceu a rica diversidade do Amapá. O evento, que inaugurou a nova sede da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP), também movimentou a economia local com a participação de 22 empreendedores.

A parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE) levou para a “Festa da Gente” uma praça de alimentação, artesãos e trancistas que enriqueceram ainda mais o evento.

Jéssica Damaso é artesã e trabalha com macramê decorativo há 3 anos. Para ela, participar da comemoração foi uma forma de expor seu trabalho para um público além da internet.

“É minha primeira vez expondo o meu trabalho presencialmente, eu faço minhas vendas pelas redes sociais e hoje está sendo uma oportunidade única para eu conseguir mostrar para o público o meu artesanato”, disse Jéssica.

Desde artesanatos únicos até delícias gastronômicas da culinária regional, os empreendedores locais demonstraram sua criatividade e dedicação em cada detalhe apresentado. A presença deles enriqueceu a experiência dos presentes e ressaltou a importância do apoio à economia local.

NOVA SEDE

A nova sede da Defensoria Pública de Macapá, que já foi o único ponto de atendimento da população, foi totalmente revitalizada através do método Retrofit, preservando sua estrutura física enquanto moderniza o edifício. Agora, com dois novos prédios para atender a população, a sede se torna exclusivamente um pólo administrativo da instituição.

A reforma, que durou um ano a partir do final de 2022, foi financiada pela própria Defensoria Pública, totalizando R$ 6.335.090,23 para a adequação. Além disso, emendas parlamentares dos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto proporcionaram um investimento de R$ 3.436.474,05 em mobiliário.

Localizada no coração do centro administrativo de Macapá, na Avenida FAB, a nova sede apresenta características inovadoras, proporcionando ambientes de convivência diversificados para uma melhor qualidade de vida no trabalho e integração com a sociedade amapaense. Com dois pavimentos, o prédio inclui recepção, lounge, 22 salas, auditório com 102 lugares, sala de reunião, salas de máquinas para T.I, banheiros adaptados para PcDs e executivos, copa, refeitório e três depósitos.