Inicia fase oral do 2º Concurso da Defensoria Pública do Amapá

95 candidatos estão aptos para a prova. Resultado final será divulgado no dia 30 de março.

Por Rafael Guerra
03 Fev de 2023, um ano atrás
Inicia fase oral do 2º Concurso da Defensoria Pública do Amapá

 

Os 95 convocados para a prova oral do 2º Concurso para membros da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP), começaram a ser avaliados na manhã desta sexta-feira, 3.

Nesta fase, quatro examinadores avaliam os conhecimentos dos candidatos nas áreas do Direito Constitucional, Administrativo, Penal e Constitucional, Processual Penal, Execução Penal, Civil, Processual Civil, Difusos e Coletivos, Direitos Humanos, Criança e Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência e Princípios e Atribuições Institucionais da DPE-AP.

Presidente da Comissão Especial do Concurso, o corregedor-geral Eduardo dos Anjos, acompanhou as aguições da primeira turma avaliada e parabenizou a Fundação Carlos Chagas, realizadora da prova, pela organização.

“Encontrei um ambiente agradável e um clima de tranquilidade, que é fundamental para acalmar os candidatos. Acredito que todos vão conseguir dar seu melhor”, declarou Eduardo.

Antes da prova, no dia 1º, os 36 candidatos autodeclarados negros passaram pela Comissão de Heteroidentificação. Os resultados finais serão divulgados no dia 30 de março.