Iniciativa da DPE-AP capacita profissionais para identificar sinais de depressão em crianças e adolescentes

150 profissionais estão participando da capacitação.

Por Jeanne Maciel
05 Out de 2022, 2 anos atrás
Iniciativa da DPE-AP capacita profissionais para identificar sinais de depressão em crianças e adolescentes

 

Na última terça-feira, 4, profissionais que atuam diretamente com o público infantojuvenil no município de Amapá participaram do primeiro dia de capacitação para identificar sinais de depressão e violência em crianças e adolescentes. A iniciativa da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) está sendo ministrada pelo Tribunal de Contas do Amapá (TCE).

O curso visa fortalecer a rede de apoio para lidar com questões relacionadas ao emocional de crianças e adolescentes e dar o devido encaminhamento nesses casos. Ao todo, 150 profissionais estão participando da capacitação.

Segundo a defensora pública, Adegmar Loiola, que idealizou o projeto, serão trabalhados procedimentos e mecanismos para envolver professores, pais e comunidades para tratar as dificuldades enfrentadas pelo público mais jovem.

"O objetivo é desenvolver ambiente e condições para que tenhamos crianças e adolescentes emocionalmente fortes, preparados a enfrentar os problemas diários, evitando assim a depressão, automutilação e até o suicídio", pontuou Adegmar.

A capacitação seguirá até o dia 8 de outubro.