Inscrições para eleição para Conselho Estadual de Direitos Humanos ocorrem no site da DPE-AP

Defensoria elaborou o formulário de inscrições online para a eleição que escolherá os representantes da sociedade civil.

Por Laura Machado
17 Nov de 2022, um ano atrás
Inscrições para eleição para Conselho Estadual de Direitos Humanos ocorrem no site da DPE-AP

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) firmou parceria com o Conselho Estadual de Direitos Humanos do Amapá para auxiliar no processo de organização das eleições que vão escolher os representantes da sociedade civil. As inscrições para o preenchimento das 15 vagas iniciam nesta quinta-feira, 17, e seguem até a sexta-feira, 25, de forma presencial e virtual, na sede ou no site da DPE-AP.

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação da DPE-AP foi a responsável pela criação do formulário online, que pode ser acessado pelo site https://defensoria.ap.def.br. A inscrição presencial pode ser feita diretamente no Protocolo do Anexo I da Defensoria, na avenida Raimundo Álvares da Costa, 676.

São necessários documentos que comprovem que a organização está regularmente e legalmente constituída, com no mínimo dois anos de atuação na promoção e na defesa dos direitos humanos, além de relatório de atividades que comprovem essa atuação e a experiência em atividades relacionadas ao controle social de políticas públicas dos direitos humanos.

“Vamos eleger os membros da sociedade civil para representar os mais variados segmentos, como: mulheres, pessoas com deficiência, idosos, diversidade sexual, igualdade racial e afins”, afirmou a presidente interina do conselho, Camila Ilário.

Os representantes do poder público são indicados pelo governador do estado, já os membros da sociedade civil são selecionados a partir das eleições.

“Aqui na Defensoria temos um núcleo de atuação específica para os direitos humanos. É um prazer para nossa instituição poder contribuir com o trabalho do conselho”, destacou o defensor público-geral, José Rodrigues.

O edital está disponível no link: https://bit.ly/3XeTkzN