Mais de 75% dos candidatos compareceram à primeira fase do concurso para membro da DPE-AP

São cinco vagas imediatas para defensor público substituto, com salário inicial de mais de R$ 22,4 mil.

Por Laura Machado
08 Ago de 2022, 2 anos atrás
Mais de 75% dos candidatos compareceram à primeira fase do concurso para membro da DPE-AP

 

Dos 1.420 inscritos, mais de 75% dos candidatos compareceram no último domingo, 7, aos 2 locais de prova do concurso para defensor público substituto no Amapá.

A primeira fase do concurso para membros da DPE-AP ocorreu nas faculdades Estácio Seama e Fabran, uma em frente a outra, no bairro Jesus de Nazaré.

A comissão do concurso esteve ao longo da manhã de domingo nos locais de aplicação do exame e acompanhou a abertura dos envelopes com os cadernos de provas.

Segundo os dados da Fundação Carlos Chagas (FCC), as 1.068 pessoas, referente a 75,21% dos candidatos que compareceram, disputam cinco vagas imediatas de defensor público substituto, com salário inicial de R$ 22.491,20.

Entre os participantes, o bacharel em direito Adão Gomes, de 28 anos, é uma das pessoas que sonha em ser membro do quadro da Defensoria. O jovem é assessor na instituição e explica que o trabalho que realiza, ajudou a definir a área em que ele pretende atuar.

“O contato direto com a defensoria fez com que eu me apaixonasse por isso. Desde que eu entrei na DPE-AP, eu finalmente consegui entender qual é a minha vocação”, explicou Adão.

O concurso da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) ainda terá as fases discursiva, oral e avaliação de títulos.

“Passa um filme na cabeça. Há 3 anos, quando eu fazia prova para o concurso aqui no Amapá, não imaginava que hoje eu seria o defensor geral e responsável pela realização deste concurso. Desejo sorte a todos e que, em breve, vocês possam estar conosco compondo a melhor defensoria do Brasil”, afirmou o DPG, José Rodrigues.

De acordo com o edital, 20% das vagas existentes e que vierem a surgir durante a validade do concurso, são reservadas para negros, indígenas e quilombolas e 5% para pessoas com deficiência.