Mais segurança: Defensoria Pública alinha tratativas para posto dos bombeiros na sede da instituição em Macapá

Reunião ocorreu na terça-feira, 28.

Por Jeanne Maciel
01 Mar de 2023, um ano atrás
Mais segurança: Defensoria Pública alinha tratativas para posto dos bombeiros na sede da instituição em Macapá

 

Na tarde desta terça-feira, 28, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) recebeu o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP), Coronel Alexandre Veríssimo, para alinhar a possibilidade de ter um Posto dos Bombeiros na sede da instituição, em Macapá.

Segundo o defensor público-geral, José Rodrigues, a administração da Defensoria Pública enxergou a necessidade de ter um amparo maior com a saúde de todos na instituição.

"Devido ao grande volume de pessoas atendidas na Defensoria Pública, verificamos a necessidade de ter mais segurança e cuidado com a saúde, tantos dos servidores e membros, quanto dos assistidos", pontuou o DPG.

Segundo o comandante geral, Coronel Alexandre Veríssimo, é "bastante importante agir com a prevenção e ter alguém qualificado para dar a primeira resposta caso alguém passe mal ou tenha um problema de saúde", expressou.

"Fora isso também tem a segurança do próprio prédio em si. Prevenção contra incêndios, saber onde está o extintor e como usá-lo, verificar rotas de fuga caso tenha um incêndio", concluiu o Coronel.